domingo, 10 de outubro de 2010

CRUZEIRO 1 X 0 FLUMINENSE

A cor que manda no Campeonato Brasileiro mudou. O azul celeste é a nova cor. O Cruzeiro bateu o Fluminense por 1 a 0, no Parque do Sábia, e com isso assumiu a ponta da tabela. Mostrando uma regularidade desde que a parada da copa voltou, o time mineiro conseguiu em vinte e dois jogos, treze vitórias, seis empates e apenas três derrotas. Sem contar também, a incrível ajuda do próprio Fluminense e do Corinthians, que ambos vêm se tornando especialistas em desperdiçar pontos.
Mas vamos voltar ao jogo que deu a liderança à raposa. Entrando em campo numa espécie de 4-3-1-2, os mineiros dominaram o meio de campo desde o começo do jogo. Destaque para a ótima partida de Henrique e Marquinhos Paraná, que bem postados na frente da zaga, passaram segurança ao time. O argentino Montillo foi bem marcado e não conseguiu criar tanto no confronto, mas o pouco que tocava na bola já ajudava demais no time celeste. E foi assim que o Cruzeiro abriu o marcador. Com a ajuda de Thiago Ribeiro que caia por ambas as pontas, Montillo teve espaço e com calma cruzou para Welligton Paulista cabecear no canto oposto de Rafael.
Já o Fluminense teve o retorno de Deco, e com isso voltava a atuar no 4-4-2. A aposta do time era explorar o contra-ataque, mas pecou demais pelo jogo defensivo. O tricolor carioca não conseguiu impor em nenhum momento o seu jogo. Rodriguinho e Washington praticamente não participaram do jogo. E a equipe estava muito previsível, pois como toda jogada tem que passar pelo outro argentino em campo, Conca, o Cruzeiro centralizou a marcação nele e com isso sobrou em campo e pouco foi ameaçado. Deco voltou, mas sem ritmo não conseguiu ajudar a equipe.
Nos 45 minutos finais nada mudou. O domínio do jogo continuava a ser dos comandados de Cuca. Muricy tentou, fez as substituições, mas nada surtiu efeito. E ainda viu as várias chances perdidas por Weligton Paulista e a incrível perdida de seu atacante Rodriguinho.
Agora a equipe mineira foi para os 54 pontos e já tem dois pontos de diferença para o vice-líder, agora o Fluminense. O Cruzeiro deu um enorme passo para a conquista do titulo, mas ainda faltam nove rodadas e futebol só acaba quando soa o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário