sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SÃO PAULO 2 X 1 ATLÉTICO-PR


Ontem na Arena Barueri, o São Paulo bateu o furacão por 2 a 1. Com isso o tricolor subiu duas posições e colou no G4, Botafogo com um jogo a menos tem 48 pontos. Foi um jogo bom, disputado por duas equipes bem postadas taticamente. O tricolor foi a campo no 4-4-2, com duas linhas de quatro, tendo Fernandão jogando no meio e o ataque formado por Dagoberto e Ricardo Oliveira. Já a formação do atleticano Sergio Soares também foi o 4-4-2, mas com três volantes e Netinho sendo responsável pela armação.

O São Paulo começou dominando o jogo e apresentando um futebol bonito de se ver. Dagoberto ora caindo pela esquerda, ora voltando pelo meio, fazia boas tabelas com seus companheiros. Ricardo Oliveira se movimentava  diagonalmente, caia por ambas as pontas e partia ao centro da área. Carlinhos Paraíba, preterido por Ricardo Gomes e Sérgio Baresi, ganhou a confiança de Carpegiani e com ritmo de jogo, vêm jogando bem. O primeiro gol saiu após uma tabela de Dagoberto e Ricardo Oliveira, que passou pelo zagueiro e mandou a bomba. Os paulistas mantiam o domínio até que Casemiro recuou mal a bola e o rápido Guerron ganhou de Miranda na corrida e bateu forte para empatar o jogo. Do empate em diante, o Atlético-PR melhorou e dominou a outra metade do primeiro tempo. É verdade que não levou perigo ao gol de Rogério Ceni, mas mantinha a posse de bola e também não sofria grande pressão. Guerron infernizou o lado esquerdo da defesa tricolor. No duelo com Richarlyson ganhou praticamente todas, com Miranda já foi mais parelho, mas conseguiu ganhar justamente o lance do gol.

Com o intervalo, o técnico tricolor trocou Casemiro por Marlos, com isso o São Paulo atuou com apenas Rodrigo Souto a frente da zaga e três meias (Carlinhos, Fernandão e Marlos). E logo aos 5 minutos o gol saiu. Dagoberto fez ótima cobrança na cabeça de Miranda, que colocou novamente o São Paulo na frente. Mas o Atlético-PR não se entregou em momento nenhum e sempre buscava o gol. E ele quase saiu, Paulinho recebeu bom passe na entrada da área e chutou colocado, só que viu Rogério Ceni fazer brilhante defesa. Sergio Soares mexeu no time colocando três atacantes, só que pecou aos 30 minutos quando sacou Guerron, o destaque do time. Com isso o ataque paranaense perdeu mobilidade e virou presa fácil para o São Paulo, que ainda poderia ter ampliado o placar com Ricardo Oliveira e Ilsinho.

Com os três pontos conquistados ontem, o São Paulo ainda sonha com a vaga na libertadores, assim como o Atlético-PR que mostrou mesmo com inúmeros desfalques ter um bom time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário