sexta-feira, 15 de outubro de 2010

UNIVERSITARIO DE SUCRE 0 X 1 PALMEIRAS

Por partida válida pela Copa Sul-Americana, o Palmeiras foi até a Bolívia enfrentar não só apenas o Universitario de Sucre, mas também todos os efeitos de quem vai para a altitude. Ar rarefeito e velocidade da bola são as diferenças mais perceptivas. Mas o alviverde foi guerreiro durante os 90 minutos e conseguiu sair com a vitória magra, porém importantíssima à continuação da equipe no torneio.

O jogo não foi um dos mais vistosos, o Palmeiras passou a cadenciar o jogo e apostava no contra-ataque. Já o adversário não é nenhum primor técnico, mas na altitude se transformam em osso duro de roer. Quando a bola rolou, o Universitario já tentou fazer uma pressão. Chutes de longa distância e bolas para as corridas dos atacantes foram usados, mas as tentativas foram todas sem sucessos. Depois o Palmeiras conseguiu tocar na bola e começou a fazer passar de pé em pé de seus jogadores. Uma consciência impressionante. E foi assim que o palestra foi chegando cada vez mais próximo do gol boliviano. Na primeira tentativa, Kleber cabeceou e a bola passou perto da trave. Na segunda, ele recebeu a bola e sofreu falta. Marcos Assunção (sempre ele) bateu com maestria e fez o gol.

Nada alterou depois que o Palmeiras abriu o marcador. O time boliviano continuava no abafa, enquanto os comandados de Felipão tentavam ao máximo segurar o jogo. O time brasileiro ainda perdeu o chileno Valdivia, após sentir dores na coxa esquerda.

Nos 45 minutos finais, o apelido de guerreiro não ficou restrito apenas a Kleber, mas sim a todo o time. O Palmeiras abriu mão de ficar com a bola para poder se defender. Essa postura só aconteceu por causa dos efeitos da altitude. Deola, Mauricio Ramos, Danilo, Rivaldo, Márcio Araujo cansaram de tirar bola dos bolivianos. Deola teve seu dia de São Marcos e pegou até pensamento. Quando não conseguiu pegar, Rivaldo tirou o gol após bloquear chute do atacante do Universitario. E num raro ataque no segundo tempo, o Palmeiras ainda conseguiu sair prejudicado pela arbitragem. No final do jogo, após seqüência de passes, Kleber chutou forte rasteiro no canto direito e o goleiro Lampe espalmou a bola, Lincoln apareceu livre pra pegar a sobra e tocou pro fundo das redes. Alegando impedimento do meia o gol foi mal anulado, já que no momento do chute ele estava bem antes do zagueiro boliviano.

Pelo menos o pior passou e ainda por cima, com vitória. O alviverde decide a classificação no próximo dia 20, quando recebe o Universitario de Sucre na Arena Barueri. O vencedor do confronto enfrenta o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Santa Fé (COL).

Confronto brasileiro na próxima fase?

Nenhum comentário:

Postar um comentário