segunda-feira, 30 de agosto de 2010

FLUMINENSE 2 X 2 SÃO PAULO

O líder do campeonato Fluminense viu sua diferença diminuir de cinco pontos para três, ontem à noite após o empate com o São Paulo. Fui um jogo movimentado que de ponto negativo, apenas o gramado do Maracanã.


O SP do primeiro tempo a muito tempo não se via em campo, conseguiu inclusive ser melhor e ter mais posse de bola que o FLU. Mesmo assim os cariocas, por serem melhores tecnicamente, levavam mais perigo. Com Emerson suspenso, Muricy deixou Washington isolado no ataque e atuou num 4-5-1 com apoio maciço de Deco e Conca. Já Baresi, pela primeira vez no seu comando, colocou o famoso 3-5-2 tricolor com Fernandinho caído totalmente do lado esquerdo, enquanto o jovem Marcelinho apoiava pelo lado direito. Contando com a liberdade dada pelos cariocas, o tricolor paulista conseguiu impor seu ritmo no primeiro tempo. O SP foi melhor durante toda a primeira etapa, porém sem muita objetividade. E quando perdia a bola via o FLU sair para o contra ataque com a velocidade de Conca e a precisão de Deco. E foi assim que saiu o primeiro gol do jogo aos 8 minutos no primeiro chute do FLU no jogo. Mesmo na atual fase, o gol não abateu os paulistas que na jogada seguinte quase empataram num lance idêntico ao do gol sofrido, mas Richarlyson bateu com inadimplência e Fernando Bob salvou em cima da linha. Fernando Henrique apareceu bem na etapa inicial, fez três boas defesas (em falta de RC e em chutes de Marcelinho e Jean). Mas aos 34 minutos, outra falta e com a falha na barreira do FLU, RC bateu no contra pé de FH e empatou ao jogo. E dois minutos depois num chutão/lançamento de Richarlyson, Fernandão acreditou (!) e ainda contou com a saída errada de FH e fez o gol.

Na volta para o segundo tempo Belletti, que jogou muito mal, deu entrada a Rodriguinho e assim voltou ao 4-4-2. E com isso o FLU melhorou e pressionou o SP durante toda a etapa final. Baresi errou mais uma vez nas substituições, tirou Fernandão e Fernandinho e recuou o time com as entradas de Cleber Santana e Marlos. O único problema do FLU foi que Washington estava saindo da área e caindo dos lados para buscar jogo e com isso perdia-se a referencia na área. O empate saiu numa cobrança de falta que Leandro Euzébio cabeceou para o gol. E a virada só não veio porque o pênalti marcado e cobrado por Washington parou na defesa de RC, que foi o destaque do segundo tempo com duas defesas importantes.

O SP voltou a dar uma sobrevida a sua torcida com a atuação de ontem. Já o FLU poderia ter saído com os três pontos, mas não pode reclamar pelo bom jogo de ontem.

RESULTADOS 17ª RODADA

Sábado
Vasco 1X1 Cruzeiro
Santos 2X0 Goiás
Internacional 1X0 Botafogo
Ceará 2X2 Prudente

Domingo
Atlético-MG 1X2 Palmeiras
Corinthians 2X1 Vitória
Guarani 2X1 Flamengo
Fluminense 2X2 São Paulo
Atlético-GO 2X2 Avaí
Atlético-PR 1X1 Grêmio

domingo, 29 de agosto de 2010

SPA

Com muita expectativa de chuva, o GP da Bélgica teve um inicio emocionante. Depois de uma péssima largada do então líder do campeonato Mark Webber, a Mclaren teve sua vida facilitada. Hamilton assumiu a ponta, seguido por Button. Webber foi parar em sétimo.


A corrida que marcava o GP 300 de Rubens Barrichello, que por sinal largava num bom 7º lugar, não ficará para recordação ao piloto brasileiro. Ainda na 1ª volta começaram a cair os primeiros pingos e Rubinho na freada perdeu o carro (segundo ele, não imaginava que a pista pudesse já estar molhada) e acertou Alonso. Com a suspensão quebrada, Rubinho teve que abandonar a corrida.

No decorrer da corrida não teve muita emoção na disputa pelos primeiros lugares, exceto na hora que apareceu o alemão Sebastian Vettel. O piloto que buscava a ultrapassagem em cima de Button, perdeu o controle do carro ao colocar ele de lado para passar e acertou a lateral do inglês. Button perdeu o radiador e abandou a prova. Enquanto Vettel trocou o bico e voltou pra corrida.

No final, Alonso bateu e deixou o carro atravessado na pista, com isso o safety car entrou faltando apenas cinco voltas. Webber conseguiu encostar em Hamilton e quando todos esperavam um ataque do piloto da Red Bull, nada aconteceu. Safety car saiu e Hamilton, o único que tinha a visão sem água, voltou a disparar e com isso garantiu a vitória.
A corrida terminou com:

1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 44 voltas em 1h29m04s268
2 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 1s571
3 - Robert Kubica (POL/Renault) - a 3s493
4 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 8s264
5 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 9s094
6 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 12s359
7 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 15s548
8 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 16s678
9 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 23s851
10 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 29s457
11 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - a 34s831
12 - Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) - a 36s019
13 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 39s895
14 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - a 1 volta
15 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 1 volta
16 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - a 1 volta
17 - Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - a 1 volta
18 - Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - a 1 volta
19 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - a 1 volta
20 - Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth) - a 2 voltas

Não completaram:
Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 7 voltas/acidente
Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 29 voltas/acidente
Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - a 39 voltas/acidente
Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 44 voltas/acidente

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

FLAMENGO 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Ontem tivemos o fim da rodada. Dos três jogos realizados, assisti o do Maracanã. Escolha errada. O jogo deixou a desejar. E ontem não foi a penas o jogo que foi ruim. Público e principalmente o gramado estavam no mesmo nível que foi o jogo.

Ambas as equipes estavam com pouco ímpeto de ganhar o jogo. Rogério Lourenço tentou dar mais poder no seu ataque ao promover a entrada do estreante Diogo no lugar de Val Baiano. Diogo falou no começo da semana que preferiria estrear apenas no domingo, mas para ajudar a equipe topava ir a jogo. O estreante melhorou o time, mas não pode fazer mágica. Pet, que não é o mesmo do ano passado, não conseguiu armar o jogo com eficiência e esteve muito lento. E Renato Abreu que ajudaria-o teve uma atuação mais apagada ainda. Para se ter noção, Renato praticamente não toucou na bola enquanto esteve em campo. Além de Diogo, destaque para Leonardo Moura e Willians.

Já o Atlético-MG, que esta na zona de rebaixamento, parecia não querer jogar. Meio de campo foi inexistente e a defesa, no geral, fraca. Com os maciços investimentos feitos e apoio da diretoria (algo que se deve louvar) o time mineiro não pode apresentar uma partida como essa. Diego Souza parece estar sem vontade de jogar e procura na maior parte do tempo se esconder do jogo, o problema é que o time precisa de suas jogadas. Nas duas vezes que conseguiu entrar na área rubro negra, foram as que o meia criou alguma coisa. Tardelli esteve sozinho na tentativa de conseguir alguma coisa para os atleticanos. Apesar dos investimentos, os destaques mineiros ficaram por conta dos jovens da base Serginho e Eron.

O primeiro tempo foi fraquíssimo e o segundo não mudou muita coisa. As chances de gols foram poucas, apenas uma pra cada, e só aconteceram nos últimos 20 minutos. Serginho apareceu livre na área e chutou fraco na saída de Marcelo Lomba. E Val Baiano que acertou o travessão com uma bela finalização após cruzamento. No final, a pouca torcida que esteve presente no estádio pediu a saída de Rogério Lourenço, que cada vez mais vai perdendo força.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

TURQUIA

O Mundial de Basquete, na Turquia, começa neste sábado para os brasileiros contra o Irã. Mas o Brasil já vem realizando amistosos desde o começo do mês. E ontem, contra a França, conseguiu sua quinta vitória entre os noves testes realizados.



A equipe de ontem só teve o desfalque de Anderson Varejão, poupado devido às dores no seu tornozelo. Lembrando que o pivô Nenê foi cortado da equipe depois de sofrer um estiramento muscular.

O Brasil que há muito tempo não parece com uma equipe à altura de disputar títulos no cenário mundial, entra no campeonato com um grupo forte pra essa disputa. Ainda esta atrás de Argentina, Espanha, EUA (que não conta com os principais nomes no Mundial) e China. Mesmo se voltar sem o titulo (o que é provável), O Brasil vai voltando ao cenário mundial após diversos problemas políticos e administrativos na CBB. Os únicos que ganham com isso, somos nós, brasileiros!

16ª RODADA

O campeonato que volta a ter jogos durante a semana, já que conta com o fim da libertadores e com a pausa da sul-americana (pelo menos para os clubes brasileiros). Com inicio na noite desta quarta, a nova rodada do brasileirão promete alguns jogos imperdíveis.


Destaque para o jogo entre Cruzeiro e Corinthians, o time mineiro além de tentar a recuperação da última derrota em casa para o Vitória, busca mais uma vez a entrada no G-4. Só que pela frente tem o Corinthians, vice-líder e entusiasmado com os três pontos no clássico majestoso. Outro detalhe é o reencontro de Adilson Batista com o seu ex-time. O jogo acontece às 22 horas em Uberlândia.

Outro jogo que tem tudo para ser um destaque, é entre Avaí e Internacional. O time catarinense quem vem fazendo bonito recebe os colorados com o time titular pela primeira vez após o titulo da Libertadores 2010.

No Morumbi à noite, o São Paulo busca a reabilitação contra o perigoso Vasco pós-copa. O jogo pode marcar a passagem (rápida, por sinal) de Sergio Baresi pelo comando tricolor.

domingo, 22 de agosto de 2010

RESULTADOS DA 15ª RODADA

Goiás 1 x 2 Grêmio Prudente
Botafogo 1 x 0 Avaí
Ceará 2 x 1 Grêmio
Cruzeiro 0 x 1 Vitória
Santos 2 x 0 Atlético-MG
Guarani 0 x 0 Palmeiras
Atlético-PR 1 x 0 Flamengo
Internacional 1 x 1 Atlético-GO
Corinthians 3 x 0 São Paulo
Vasco 2 x 2 Fluminense

CORINTHIANS 3 X 0 SÃO PAULO

Dando inicio as analises desse blog, o primeiro jogo é o que foi realizado hoje (dia 22/08) as 18:30, no Pacaembu.
Num placar pouco provável, já que se trata de clássico, o SCCP bateu o SPFC por 3 a 0. E olha que poderia ter sido mais senão fosse as defesas de Rogério Ceni. O Corinthians com sua determinação e postura ofensiva teve a vida facilitada por um São Paulo perdido em campo.

Adilson Batista teve uma jogada de mestre ao escalar Jorge Henrique jogando nas costa de Junior César. Toda vez que o lateral tricolor subia, Jorge Henrique já estava livre para puxar os contra golpes alvinegros. Não que JC tenha sido peça fundamental para essa derrota, muito pelo contrário, por mais que o segundo gol tenha saído exatamente por um contra ataque pelo lado esquerdo, JC teve trabalho, mas nada que comprometeve a defesa tricolor.

O Corinthians tinha tudo que o tricolor paulista não tinha. Um meio de campo produtivo. A "revelação" Bruno César jogando bem (pra variar!) e o inspirado Elias. Os dois ditaram o ritmo do primeiro tempo. Enquanto isso, o meio de campo são paulino não conseguia nem dar combate e muito menos segurar a bola. O responsável pela "armação" das jogadas seria Marlos. Que além de não ter feito uma boa partida, tinha boa marcação do eficiente Ralf. Para conseguir alguma jogada, Ricardo Oliveira tinha que voltar e tentar alguma coisa individualmente. Apenas conseguiu dois chutes (um deles, no erro infantil de William).

Resultado do primeiro tempo: SCCP 2 (Dois gols de Elias) x 0 SPFC.

Na volta do intervalo, o técnico efetivado interino Sérgio Baresi substituiu Rodrigo Souto e Marlos por Richarlyson e Marcelinho. Por já estar vencendo com dois gols de diferença o Corinthians diminuiu o forte ritmo imposto nos primeiros 45 minutos e isso permitiu que o São Paulo ao menos equilibrasse o jogo. Marcelinho levou perigo num chute da entrada da área que passou perto do travessão de Julio César. Minutos depois o Corinthians em troca de passes deixa Bruno César na cara do gol, onde Rogério pratica linda e difícil defesa. Só que no escanteio Jucilei aproveita a falha na marcação e faz 3 a 0. Balde de água fria na difícil chance de correr atrás do placar. Dai pra frente o Corinthians aproveitou os erros e nervosismos dos tricolores e foi pra cima. Rogério ainda fez ate o final da partida duas grandes defesas (principalmente a do chute de Alessandro). Os são paulinos querendo evitar uma derrota maior ainda não atacou mais e ficou a espera do apito final. E ao som de "olés", ele veio. Final, uma vitória justíssima, SCCP 3 x 0 SPFC.
CORINTHIANS: Julio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos (Edu); Ralf, Elias (Paulinho), Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Souza).
Téc. Adilson Batista
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Junior César (Sérgio Mota); Casemiro, Rodrigo Souto (Richarlyson), Cléber Santana e Marlos (Marcelinho); Fernandão e Ricardo Oliveira.
Téc. Sérgio Baresi

Inicio!!!

Depois de muita vontade e muito falatório, finalmente criei o blog.
Aqui vou usar o espaço pra debater, discutir e principalmente criar o hábito de escrever sobre esportes em geral, tendo o futebol em primeiro plano.
Tudo que estiver postado aqui estarão passíveis a erros e acertos, afinal não passam de opniões pessoais de um amante do esporte.

Esse é um espaço de discussão para todos que compartilham sobre o mesmo hobby.

Sejam bem vindos ao FORMAÇÃO 4-4-2!!!