terça-feira, 24 de maio de 2011

SÃO PAULO ASSINA CONTRATO DE TRANSMISSÃO COM A GLOBO

Em um almoço realizado nesta terça-feira, dia 24, o presidente do São Paulo Futebol Clube assinou o direito de transmissão do Campeonato Brasileiro para os anos de 2012 a 2015.

Os valores não foram revelados, mas o que chama a atenção é a felicidade do presidente tricolor ao lado do diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto. Infelizmente isso comprova que o futebol brasileiro não tem força suficiente para enfrentar a detentora dos direitos de transmissões. O São Paulo não é o nem o mais quanto o menos culpado, é apenas mais um a abaixar a cabeça.


segunda-feira, 23 de maio de 2011

LIVRO "OS MENINOS DA FOLHA DA TARDE"

Humildemente peço licença a minha meia dúzia de leitores do blog que estão acostumados com as analises dos jogos para, com imenso prazer, escrever sobre outro assunto.

Nesta terça-feira, dia 24/05, será lançado o livro "Os Meninos da Folha da Tarde", na Livraria da Vila com endereço na Alameda Lorena, n.º 1731, nos Jardins.

No time dos idealizadores do projeto estão nomes de peso do jornalismo, principalmente o esportivo, como Juarez Soares e Flávio Adauto.

Ótima oportunidade para conhecer tanto esses excelentes profissionais como outros da área de comunicação. Além de conhecer incríveis histórias desses notáveis jornalistas.

FLUMINENSE 0 X 2 SÃO PAULO


E foi dada a largada para o campeonato mais disputado do mundo. O Brasileirão teve inicio neste sábado, com continuidade dos jogos no domingo. Nesse ano o campeonato traz a novidade dos jogos às 21 horas, extinguindo o horário das 21h45min.

E no primeiro duelo dos tricolores, o paulista foi melhor e saiu de campo com uma vitória fora de casa. O jogo foi realizado no estádio São Januário devido aos shows de Paul McCartney no Engenhão. Com o inicio da partida, imaginava-se um Fluminense ofensivo contra um São Paulo defensivo.

O Flu foi a campo com o desfalque de Fred, mas com Deco e Conca na função de armar as jogadas, no tradicional 4-4-2. Porém, o interino (desde o começo de ano) Enderson Moreira não contava com as atuações apáticas do seu meio de campo, tornando-se presa fácil para a forte marcação do São Paulo, que entrou em campo no 4-5-1 com Dagoberto isolado na frente. Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Carlinhos Paraíba congestionavam o meio de campo e dificultava a vida dos jogadores do Fluminense.

O tricolor paulista jogou com calma, apostando no toque de bola, fazia passar de pé em pé e aos poucos iam abrindo espaços. Casemiro e Carlinhos Paraíba subiam para o ataque e ajudavam o jovem Lucas na armação. Dagoberto se movimentava muito, deixando os zagueiros cariocas confusos. E foi assim que o primeiro gol saiu. Em trocas de bola, Lucas passou para Casemiro que viu Dagoberto entrando na diagonal pela área e só rolou para a bomba do atacante tricolor. O jogo não foi de muitas chances de gol, por isso os goleiros não eram exigidos.

Com o gol, esperava-se uma pressão do Fluminense que não existiu e o São Paulo continuou com o seu jogo calmo. Lucas tentava com suas arrancadas, mas não teve sucesso no primeiro tempo.

Os times voltaram iguais para a segunda etapa. E logo aos 3 minutos, Lucas recebeu pela esquerda, avançou e fez estragos na defesa do tricolor carioca antes de marcar o segundo gol do São Paulo. O Flu continuava com uma imensa dificuldade em produzir e com a demora de Enderson para mexer, o São Paulo tomou conta do jogo e das jogadas ofensivas. Dagoberto, Lucas e Casemiro perderam chances de ampliar o marcador. Deco foi substituído e a torcida presente do Flu não gostou, afinal o craque luso-brasileiro era um dos poucos lúcidos em campo. O tão contestado Carpegiani ainda teve que mexer por causa de contusões. Rogério Ceni e Luiz Eduardo sentiram e tiveram que deixar a partida, mas nada que mudasse o panorama da partida.

O Fluminense, que não teve um bom começo de não, segue a espera de Abel Braga. Enquanto isso, o São Paulo vai juntando os cacos da eliminação da Copa do Brasil e vê nos seus jovens jogadores uma esperança.

terça-feira, 17 de maio de 2011

PARABENS SANTOS FUTEBOL CLUBE!

Deu a lógica no campeonato paulista e o Santos Futebol Clube conquistou o bicampeonato paulista. Com um elenco jovem, competente e um apresentando um futebol ofensivo, o time da baixada santista levou o seu 19º título estadual.
  
Confirmando sua estrela de vencedor, Muricy Ramalho, mesmo com pouco tempo de comando, têm seus méritos. Afinal foi o maior responsável pela organização defensiva do peixe. E o principal símbolo dessa conquista foi a jóia alvinegra, Neymar. Mesmo jovem o atacante santista amadureceu muito, com jogadas mais objetivas e, com a ausência de Ganso, se tornou a figura mais importante para o time.
Vale parabenizar o Corinthians pelo vice campeonato. Mesmo com altos e baixos, o timão chegou até a final e perdeu para um dos melhores times do Brasil da atualidade.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

1ª SEMI FINAL DA COPA DO BRASIL

Depois de surpreender a todos, os primeiros semifinalistas da Copa do Brasil são Ceará e Coritiba. O time da capital cearense eliminou o "bonde do mengão" ao ganhar o primeiro jogo fora de casa e empatar o segundo por 2 a 2.

Do outro lado estará o Coritiba, que mesmo perdendo o segundo confronto por 2 a 0, não sofreu para eliminar o Palmeiras após o massacre no Couto Pereira por 6 a 0. Mesmo tendo perdido sua série de 29 jogos invictos, o coxa é o favorito para o duelo, mas é bom ficar preparado para qualquer resultado, na semi e inclusive na final.

Hoje o Avaí recebe o São Paulo e precisa reverter a vantagem mínima do tricolor. O outro duelo da noite será entre Vasco e Atlético-PR, primeiro jogo empate em 2 a 2.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

SÃO PAULO 0 X 2 SANTOS

O primeiro finalista do campeonato paulista saiu neste sábado. Após bater o tricolor do Morumbi por 2 a 0, o Santos pode ganhar seu quarto titulo, dos últimos seis disputados.
Num jogo disputado com bom nível técnico, os comandados de Muricy foram melhores e com as alterações promovidas pelo técnico santista no intervalo, o Santos mereceu a vitória. No duelo realizado no Morumbi, merecem destaque, pra variar, Neymar e Paulo Henrique Ganso.
Como as duas equipes possuem bons e ágeis talentos dentro de campo, o jogo todo foi em alta velocidade e com muita movimentação. O São Paulo entrou mais desfalcado do que planejava. Além de Lucas e Rodrigo Souto, a baixa foi o zagueiro Rhodolfo. Com isso, Xandão entrou como titular da equipe, com a dura missão de parar Neymar.
Logo no início da partida, Alex Silva bobeou na saída de bola e quase viu a jóia santista abrir o placar no primeiro minuto. A bola pegou no goleiro tricolor e ainda bateu na trave. Após isso, o São Paulo começou a dominar o jogo. Mantinha a posse de bola, mas não conseguia entrar na área do goleiro Rafael. O Santos consistia seu poder ofensivo nos contra-ataques, mas apenas em dois lances conseguiu assustar a defesa tricolor. O primeiro susto foi num chute de Léo que Rogério Ceni espalmou, já o segundo foi um cruzamento que Neymar tentou fazer de letra, mas acabou errando a bola. Depois do susto o São Paulo se arriscou mais no ataque e levou perigo. Dagoberto fez boa jogada individual e chutou para a defesa de Rafael. Marlos e Ilsinho também pararam no goleiro santista. Mas a melhor oportunidade foi desperdiçada por Jean, após lançamento de Marlos, o lateral saiu na frente de Rafael e acabou pegando muito mal na bola.
Vendo que o Santos era dominado pelo São Paulo, Muricy entrou em ação e sua alteração foi fundamental para a mudança do panorama da partida. Saiu o inexpressivo Zé Eduardo para a entrada do zagueiro Bruno Aguiar. Com a mexida, Elano passou a jogar mais na frente e Ganso ficou livre de marcar. Pelo outro lado, o São Paulo não conseguiu segurar a marcação e logo os espaços foram aparecendo ao ataque santista.
O primeiro gol não demorou a sair, aos 15 minutos, após cobrança rápida de falta, Ganso recebeu livre pela esquerda e cruzou para Elano, que de cabeça aproveitou a liberdade e colocou o peixe na frente. Com o gol, Carpegiani botou o tricolor no ataque. Tirou Casemiro e Marlos para as entradas de Fernandão e Rivaldo, porém não houve mudança no ritmo da partida e o Santos continuou mandando no jogo. Aos 27, com a defesa totalmente aberta, Ganso deu lindo lançamento para Neymar, que ganhou de Miranda e Xandão na corrida e foi inteligente ao perceber o próprio Ganso aparecia sozinho dentro da área para bater colocado e garantir o triunfo santista.
O Santos segue sua maratona de decisões, agora é pela Libertadores, nesta terça no México. Depois vai com tudo para garantir uma boa vantagem no primeiro jogo da final do Paulistão 2011. Já o lado tricolor volta suas fichas agora, exclusivamente, para as quartas de finais da Copa do Brasil.