quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

SALDO CAMPEONATO BRASILEIRO 2010

Faltam apenas dois dias para o término de 2010. O Brasileiro foi decidido há quase um mês com o Fluminense se sagrando campeão. Mas nem todos os times e jogadores fizeram bonito nesse ano. Vamos ver o saldo de 2010:

CAMPEÃO
Fluminense

ARTILHEIRO
Jonas (GRE)

CRAQUE DO CAMPEONATO
Conca (FLU)

REVELAÇÃO
Bruno César (COR) e Lucas (SAO)

SURPRESAS
Grêmio, Botafogo e Atlético-PR

DECEPÇÃO
São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Avaí e Vitória

MICOS
Valdivia (PAL), Thiago Heleno (COR) e Wanderley Luxemburgo

REBAIXADOS
Vitória, Guarani, Góias e Grêmio-PP

SELEÇÃO DO CAMPEONATO
Victor (GRE), Mariano (FLU), Rhodolfo (ATL-PR), Miranda (SAO), Roberto Carlos (COR), Jucilei (COR), Elias (COR), Montillo (CRU), Conca (FLU), Neymar (SAN) e Jonas (GRE).

VALE LEMBRAR
O Santos ganhou tudo no primeiro semestre e a vaga para a libertadores já estava garantida, porém o time da vila em nenhum momento deixou o campeonato brasileiro de lado e brigou por muito tempo pelo título. O mesmo pode-se dizer do Internacional, que mesmo com a viagem programada para Abu Dhabi, continuou lutando pelas primeiras posições.
Montillo só não foi considerado o craque do campeonato porque Conca foi demais nesse ano, mas o meia cruzeirense jogou muito bola e foi um dos principais responsáveis pela arrancada da raposa durante o campeonato.
Neymar e Dorival Junior protagonizaram um episódio à parte. O primeiro, jogou muita bola nesse ano, mas em um determinado período se achou superior a todos e com isso só acumulou polêmicas, a principal foi desacatar uma ordem do seu treinador, no caso Dorival,  e xinga-lo. O que resultou na demissão do treinador. Dorival não se abateve e aceitou o desafio de comandar o Atlético-MG, que era tido como nome certo para o rebaixamento. E ele conseguiu reerguer o galo, que não só escapou como também conseguiu uma classificação à sul-americana de 2011. Enquanto Neymar voltou a colocar o seu pé no chão e voltou a fazer diferença nos jogos do peixe.

Agora enquanto os jogadores estão de férias, os bastidores fervem e nós, torcedores, temos que nos acostumar com esses quase dois meses sem futebol.

BOAS FESTAS A TODOS E UM PROSPERO 2011!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário