terça-feira, 18 de janeiro de 2011

BRASIL 4 X 2 PARAGUAI

Após o período de férias do blog e principalmente do futebol, formação4-4-2 está de volta. E para dar início ao ano de 2011, vamos falar do Campeonato Sul-Americano Sub-20, torneio que garante vaga para as Olimpíadas de Londres no ano que vem.

O Brasil fez sua estréia na madrugada de hoje contra os paraguaios. Apenas o primeiro jogo do Brasil na competição, mas foi o suficiente para a confirmação de Neymar como a principal estrela da competição.

O jogo foi muito pegado e com um começo muito nervoso. A seleção brasileira sofria com a forte marcação nos jogadores de ataque, sempre com dois ou até mesmo três paraguaios dando combate. E o Brasil com uma marcação mais individual, deixava o Paraguai um pouco mais a vontade. Mas depois que o Brasil foi se acalmando, o jogo foi de domínio verde e amarelo. Enquanto Lucas e Oscar encontravam muita dificuldade para não só armar, mas também receber a bola, o volante Casemiro resolveu arriscar e fez uma bela jogada que só foi interrompida com o pênalti do goleiro adversário. Na cobrança, Neymar fez o primeiro. Vale apenas ressaltar, minutos antes, Juan cometeu pênalti ao agarrar atacante paraguaio em cobrança de escanteio.


Lucas começou a aparecer no jogo com a sua velocidade, e foi assim que numa jogada do são-paulino, a bola sobrou para Neymar que colocou o zagueiro para dançar e arrematou o segundo dele na partida.

Na volta do segundo tempo, o volante Zé Eduardo, que vinha realizando boa partida, acabou sendo expulso logo aos 4 minutos. Com isso, o nervosismo voltou a seleção brasileira e estimulou o Paraguai, que logo após conseguiu descontar no marcador após falha de posicionamento da zaga brasileira em cobrança de escanteio.

O Brasil precisava de alguém que tranqüilizasse o jogo, e esse alguém era a jóia santista Neymar, que depois da confusão na entrada da área paraguaia, fez o terceiro do Brasil e com isso veio a tranqüilidade novamente.

Mas o melhor estava por vir ainda, em um rápido contra-ataque, lançamento para Neymar que invadiu a área e só deu um lindo toque para cobrir o goleiro e fechar sua atuação com chave de ouro.
Ainda deu tempo para o Paraguai descontar, mas nada que levasse perigo ao resultado já definido, e a expulsão do atacante Henrique.

Agora, o Brasil volta a campo na madrugada de quinta para sexta para encarar a Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário