domingo, 22 de agosto de 2010

CORINTHIANS 3 X 0 SÃO PAULO

Dando inicio as analises desse blog, o primeiro jogo é o que foi realizado hoje (dia 22/08) as 18:30, no Pacaembu.
Num placar pouco provável, já que se trata de clássico, o SCCP bateu o SPFC por 3 a 0. E olha que poderia ter sido mais senão fosse as defesas de Rogério Ceni. O Corinthians com sua determinação e postura ofensiva teve a vida facilitada por um São Paulo perdido em campo.

Adilson Batista teve uma jogada de mestre ao escalar Jorge Henrique jogando nas costa de Junior César. Toda vez que o lateral tricolor subia, Jorge Henrique já estava livre para puxar os contra golpes alvinegros. Não que JC tenha sido peça fundamental para essa derrota, muito pelo contrário, por mais que o segundo gol tenha saído exatamente por um contra ataque pelo lado esquerdo, JC teve trabalho, mas nada que comprometeve a defesa tricolor.

O Corinthians tinha tudo que o tricolor paulista não tinha. Um meio de campo produtivo. A "revelação" Bruno César jogando bem (pra variar!) e o inspirado Elias. Os dois ditaram o ritmo do primeiro tempo. Enquanto isso, o meio de campo são paulino não conseguia nem dar combate e muito menos segurar a bola. O responsável pela "armação" das jogadas seria Marlos. Que além de não ter feito uma boa partida, tinha boa marcação do eficiente Ralf. Para conseguir alguma jogada, Ricardo Oliveira tinha que voltar e tentar alguma coisa individualmente. Apenas conseguiu dois chutes (um deles, no erro infantil de William).

Resultado do primeiro tempo: SCCP 2 (Dois gols de Elias) x 0 SPFC.

Na volta do intervalo, o técnico efetivado interino Sérgio Baresi substituiu Rodrigo Souto e Marlos por Richarlyson e Marcelinho. Por já estar vencendo com dois gols de diferença o Corinthians diminuiu o forte ritmo imposto nos primeiros 45 minutos e isso permitiu que o São Paulo ao menos equilibrasse o jogo. Marcelinho levou perigo num chute da entrada da área que passou perto do travessão de Julio César. Minutos depois o Corinthians em troca de passes deixa Bruno César na cara do gol, onde Rogério pratica linda e difícil defesa. Só que no escanteio Jucilei aproveita a falha na marcação e faz 3 a 0. Balde de água fria na difícil chance de correr atrás do placar. Dai pra frente o Corinthians aproveitou os erros e nervosismos dos tricolores e foi pra cima. Rogério ainda fez ate o final da partida duas grandes defesas (principalmente a do chute de Alessandro). Os são paulinos querendo evitar uma derrota maior ainda não atacou mais e ficou a espera do apito final. E ao som de "olés", ele veio. Final, uma vitória justíssima, SCCP 3 x 0 SPFC.
CORINTHIANS: Julio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos (Edu); Ralf, Elias (Paulinho), Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Souza).
Téc. Adilson Batista
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Junior César (Sérgio Mota); Casemiro, Rodrigo Souto (Richarlyson), Cléber Santana e Marlos (Marcelinho); Fernandão e Ricardo Oliveira.
Téc. Sérgio Baresi

Nenhum comentário:

Postar um comentário