segunda-feira, 30 de agosto de 2010

FLUMINENSE 2 X 2 SÃO PAULO

O líder do campeonato Fluminense viu sua diferença diminuir de cinco pontos para três, ontem à noite após o empate com o São Paulo. Fui um jogo movimentado que de ponto negativo, apenas o gramado do Maracanã.


O SP do primeiro tempo a muito tempo não se via em campo, conseguiu inclusive ser melhor e ter mais posse de bola que o FLU. Mesmo assim os cariocas, por serem melhores tecnicamente, levavam mais perigo. Com Emerson suspenso, Muricy deixou Washington isolado no ataque e atuou num 4-5-1 com apoio maciço de Deco e Conca. Já Baresi, pela primeira vez no seu comando, colocou o famoso 3-5-2 tricolor com Fernandinho caído totalmente do lado esquerdo, enquanto o jovem Marcelinho apoiava pelo lado direito. Contando com a liberdade dada pelos cariocas, o tricolor paulista conseguiu impor seu ritmo no primeiro tempo. O SP foi melhor durante toda a primeira etapa, porém sem muita objetividade. E quando perdia a bola via o FLU sair para o contra ataque com a velocidade de Conca e a precisão de Deco. E foi assim que saiu o primeiro gol do jogo aos 8 minutos no primeiro chute do FLU no jogo. Mesmo na atual fase, o gol não abateu os paulistas que na jogada seguinte quase empataram num lance idêntico ao do gol sofrido, mas Richarlyson bateu com inadimplência e Fernando Bob salvou em cima da linha. Fernando Henrique apareceu bem na etapa inicial, fez três boas defesas (em falta de RC e em chutes de Marcelinho e Jean). Mas aos 34 minutos, outra falta e com a falha na barreira do FLU, RC bateu no contra pé de FH e empatou ao jogo. E dois minutos depois num chutão/lançamento de Richarlyson, Fernandão acreditou (!) e ainda contou com a saída errada de FH e fez o gol.

Na volta para o segundo tempo Belletti, que jogou muito mal, deu entrada a Rodriguinho e assim voltou ao 4-4-2. E com isso o FLU melhorou e pressionou o SP durante toda a etapa final. Baresi errou mais uma vez nas substituições, tirou Fernandão e Fernandinho e recuou o time com as entradas de Cleber Santana e Marlos. O único problema do FLU foi que Washington estava saindo da área e caindo dos lados para buscar jogo e com isso perdia-se a referencia na área. O empate saiu numa cobrança de falta que Leandro Euzébio cabeceou para o gol. E a virada só não veio porque o pênalti marcado e cobrado por Washington parou na defesa de RC, que foi o destaque do segundo tempo com duas defesas importantes.

O SP voltou a dar uma sobrevida a sua torcida com a atuação de ontem. Já o FLU poderia ter saído com os três pontos, mas não pode reclamar pelo bom jogo de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário