segunda-feira, 23 de maio de 2011

FLUMINENSE 0 X 2 SÃO PAULO


E foi dada a largada para o campeonato mais disputado do mundo. O Brasileirão teve inicio neste sábado, com continuidade dos jogos no domingo. Nesse ano o campeonato traz a novidade dos jogos às 21 horas, extinguindo o horário das 21h45min.

E no primeiro duelo dos tricolores, o paulista foi melhor e saiu de campo com uma vitória fora de casa. O jogo foi realizado no estádio São Januário devido aos shows de Paul McCartney no Engenhão. Com o inicio da partida, imaginava-se um Fluminense ofensivo contra um São Paulo defensivo.

O Flu foi a campo com o desfalque de Fred, mas com Deco e Conca na função de armar as jogadas, no tradicional 4-4-2. Porém, o interino (desde o começo de ano) Enderson Moreira não contava com as atuações apáticas do seu meio de campo, tornando-se presa fácil para a forte marcação do São Paulo, que entrou em campo no 4-5-1 com Dagoberto isolado na frente. Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Carlinhos Paraíba congestionavam o meio de campo e dificultava a vida dos jogadores do Fluminense.

O tricolor paulista jogou com calma, apostando no toque de bola, fazia passar de pé em pé e aos poucos iam abrindo espaços. Casemiro e Carlinhos Paraíba subiam para o ataque e ajudavam o jovem Lucas na armação. Dagoberto se movimentava muito, deixando os zagueiros cariocas confusos. E foi assim que o primeiro gol saiu. Em trocas de bola, Lucas passou para Casemiro que viu Dagoberto entrando na diagonal pela área e só rolou para a bomba do atacante tricolor. O jogo não foi de muitas chances de gol, por isso os goleiros não eram exigidos.

Com o gol, esperava-se uma pressão do Fluminense que não existiu e o São Paulo continuou com o seu jogo calmo. Lucas tentava com suas arrancadas, mas não teve sucesso no primeiro tempo.

Os times voltaram iguais para a segunda etapa. E logo aos 3 minutos, Lucas recebeu pela esquerda, avançou e fez estragos na defesa do tricolor carioca antes de marcar o segundo gol do São Paulo. O Flu continuava com uma imensa dificuldade em produzir e com a demora de Enderson para mexer, o São Paulo tomou conta do jogo e das jogadas ofensivas. Dagoberto, Lucas e Casemiro perderam chances de ampliar o marcador. Deco foi substituído e a torcida presente do Flu não gostou, afinal o craque luso-brasileiro era um dos poucos lúcidos em campo. O tão contestado Carpegiani ainda teve que mexer por causa de contusões. Rogério Ceni e Luiz Eduardo sentiram e tiveram que deixar a partida, mas nada que mudasse o panorama da partida.

O Fluminense, que não teve um bom começo de não, segue a espera de Abel Braga. Enquanto isso, o São Paulo vai juntando os cacos da eliminação da Copa do Brasil e vê nos seus jovens jogadores uma esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário