segunda-feira, 2 de maio de 2011

SÃO PAULO 0 X 2 SANTOS

O primeiro finalista do campeonato paulista saiu neste sábado. Após bater o tricolor do Morumbi por 2 a 0, o Santos pode ganhar seu quarto titulo, dos últimos seis disputados.
Num jogo disputado com bom nível técnico, os comandados de Muricy foram melhores e com as alterações promovidas pelo técnico santista no intervalo, o Santos mereceu a vitória. No duelo realizado no Morumbi, merecem destaque, pra variar, Neymar e Paulo Henrique Ganso.
Como as duas equipes possuem bons e ágeis talentos dentro de campo, o jogo todo foi em alta velocidade e com muita movimentação. O São Paulo entrou mais desfalcado do que planejava. Além de Lucas e Rodrigo Souto, a baixa foi o zagueiro Rhodolfo. Com isso, Xandão entrou como titular da equipe, com a dura missão de parar Neymar.
Logo no início da partida, Alex Silva bobeou na saída de bola e quase viu a jóia santista abrir o placar no primeiro minuto. A bola pegou no goleiro tricolor e ainda bateu na trave. Após isso, o São Paulo começou a dominar o jogo. Mantinha a posse de bola, mas não conseguia entrar na área do goleiro Rafael. O Santos consistia seu poder ofensivo nos contra-ataques, mas apenas em dois lances conseguiu assustar a defesa tricolor. O primeiro susto foi num chute de Léo que Rogério Ceni espalmou, já o segundo foi um cruzamento que Neymar tentou fazer de letra, mas acabou errando a bola. Depois do susto o São Paulo se arriscou mais no ataque e levou perigo. Dagoberto fez boa jogada individual e chutou para a defesa de Rafael. Marlos e Ilsinho também pararam no goleiro santista. Mas a melhor oportunidade foi desperdiçada por Jean, após lançamento de Marlos, o lateral saiu na frente de Rafael e acabou pegando muito mal na bola.
Vendo que o Santos era dominado pelo São Paulo, Muricy entrou em ação e sua alteração foi fundamental para a mudança do panorama da partida. Saiu o inexpressivo Zé Eduardo para a entrada do zagueiro Bruno Aguiar. Com a mexida, Elano passou a jogar mais na frente e Ganso ficou livre de marcar. Pelo outro lado, o São Paulo não conseguiu segurar a marcação e logo os espaços foram aparecendo ao ataque santista.
O primeiro gol não demorou a sair, aos 15 minutos, após cobrança rápida de falta, Ganso recebeu livre pela esquerda e cruzou para Elano, que de cabeça aproveitou a liberdade e colocou o peixe na frente. Com o gol, Carpegiani botou o tricolor no ataque. Tirou Casemiro e Marlos para as entradas de Fernandão e Rivaldo, porém não houve mudança no ritmo da partida e o Santos continuou mandando no jogo. Aos 27, com a defesa totalmente aberta, Ganso deu lindo lançamento para Neymar, que ganhou de Miranda e Xandão na corrida e foi inteligente ao perceber o próprio Ganso aparecia sozinho dentro da área para bater colocado e garantir o triunfo santista.
O Santos segue sua maratona de decisões, agora é pela Libertadores, nesta terça no México. Depois vai com tudo para garantir uma boa vantagem no primeiro jogo da final do Paulistão 2011. Já o lado tricolor volta suas fichas agora, exclusivamente, para as quartas de finais da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário