terça-feira, 12 de julho de 2011

ARGENTINA 3 X 0 COSTA RICA

Demorou, mas saiu. A Argentina enfim ganhou na Copa América. Com um bom futebol, principalmente de Messi, os anfitriões ganharam por 3 a 0 da Costa Rica, ontem em Córdoba. Com o resultado, a seleção dirigida por Sergio Batista pode respirar aliviada com a classificação. Em segundo lugar no grupo A, porém classificada.
Diante dos maus resultados, o técnico argentino proveu mudanças, principalmente no ataque com as entradas de Dí Maria e Higuain, nos lugares de Lavezzi e Tevez e colocou Messi para jogar mais recuado, atuando pelo meio de campo. As mudanças geraram o efeito esperado e a Argentina atacou desde o inicio da partida.
Já a seleção da Costa Rica, treinada pelo também argentino, Ricardo La Volpe, atuava recuada com apenas um atacante. O empate era suficiente para a seleção se classificar sem depender de outros resultados. No inicio, a Costa Rica ainda tentou alguns contra ataques, mas com talentos individuais escassos, o último toque sempre saia errado.
Mas mesmo com o apoio da torcida, o gol demorou a sair. Aos 45 minutos da primeira etapa, Agüero pegou o rebote e sem goleiro, só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. O gol trouxe tranqüilidade tanto aos torcedores quanto à seleção. Na volta do intervalo, o ímpeto ofensivo se manteve. E aos 7 e também aos 14 minutos os gols saíram, definindo o placar. Agüero (2º) e Dí Maria (3º) fizeram os gols após lançamentos de Messi.
Após o terceiro gol, Ricardo La Volpe colocou a seleção costarriquenha à frente, apostando na velocidade de seus jogadores. Mas com a boa marcação adversária, não houve grandes perigos. Apenas nos últimos cinco minutos de jogo que o goleiro argentino Romero trabalhou, salvando o gol após cabeceio do jogador costarriquenho.
O camisa 10 do Barcelona esteve longe de ser o que joga no clube catalão, mas o que jogou foi muito mais do que os outros dois jogos da Copa América e com isso fez a diferença e levou a Argentina à vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário