quinta-feira, 14 de julho de 2011

BRASIL 4 X 2 EQUADOR

Depois dos grandes favoritos ficarem ameaçados pela desclassificação, faltava apenas o Brasil se garantir na próxima fase e espantar a zebre (Argentina e Uruguai venceram seus últimos jogos). E com emoção, a seleção brasileira venceu o Equador por 4 a 2 e ainda terminou, em seu grupo, com o primeiro lugar.
Sem um futebol de encher os olhos, os comandados pelo técnico Mano Menezes mostraram uma evolução. A principal diferença foi na lateral direita. Maicon entrou no lugar de Daniel Alves e deu conta do recado. Robinho apareceu mais e fez sua melhor partida nesta Copa América. Pato e Neymar se movimentaram bastante, além de ajudar na marcação. O Brasil teve uma postura mais ofensiva, porém com o Equador também precisando da vitória, o jogo foi equilibrado. A seleção equatoriana fazia marcação forte e apostava nos contra ataques.
Mesmo com o predomínio da posse de bola, o Brasil não conseguia fazer grande pressão. Ganso esteve sumido na primeira etapa e Ramires errava inúmeros passes. Mas foi o Brasil que saiu na frente após André Santos cruzar para Pato, de cabeça, abrir o placar. O gol deu um animo maior a seleção, e minutos depois, Robinho acertou a trave num chute da entrada da área, depois de passe de Maicon. Aos 38, dois minutos depois da bola na trave, o animo acabou. Depois de roubada de bola do Equador, Caicedo chutou e a Julio César falhou, a bola foi no meio do gol e passou por baixo do goleiro. O gol derrubou a seleção e com isso, o Equador cresceu no final do primeiro tempo. Em chute de fora da área, Julio César fez boa defesa.
O Brasil voltou com tudo do intervalo e logo aos quatro minutos Neymar fez o segundo. A seleção brasileira comandava o jogo, até que Caicedo fez nova dupla com Julio César e marcou o empate equatoriano. Dessa vez, o goleiro brasileiro pulou atrasado. Mas ao contrário do primeiro empate, a resposta foi instantânea. Neymar chuta, o goleiro Elizaga espalma e Pato aparece para dividir com os zagueiros e consegue marcar. O Equador não se deu por vencido e tentava chegar ao gol do Brasil, mais na base dos lançamentos do que no toque de bola.
Maicon apoiou bastante o lado direito e numa arrancada, entrou na área e cruzou rasteiro para Neymar que só deu um toquinho e definiu o placar. Depois do quarto gol, Mano aproveitou para fazer as alterações. Ganso (apenas regular) e Neymar para as entradas de Elias e Lucas. A seleção canarinho sobrou em campo até o apito final, criando inúmeras chances, uma delas foi um gol mal anulado pelo assistente
Agora o Brasil pega o Paraguai pelas quartas de finais, coma esperança de um futebol mais próximo da vitória sobre o Equador do que o apresentado nos dois primeiros jogos. E com Maicon de titular pelo lado direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário