terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS

Um grande jogo disputado e dramático. Esse foi o tom no clássico paulista de maior rivalidade. O Palmeiras líder da competição tinha a volta de Marcos Assunção e contava com a superioridade de torcida no estádio encarava o Corinthians, que teve uma semana conturbada e precisava superar os desfalques, o próprio psicológico e uma grande perda para conseguir ganhar uma trégua dos torcedores.

O começo da partida foi agitado e logo no início Julio Cesar teve trabalho num chute perigoso de Tinga. Minutos depois, tabela entre Edno e Jucilei que entrou sozinho na área e perdeu grande chance de abrir o marcador. Depois o jogo perdeu um pouco da velocidade e um nome começou a brilhar Julio Cesar. O alviverde teve mais organização e calma (algo que o corintiano nem sonhou nessa semana), com isso tocava a bola melhor e levava perigo. Cicinho fez bela jogada e finalizou pra fora, mas a melhor chance foi desperdiçada por Mauricio Ramos após uma disputa com o goleiro alvinegro. A bola sobrou no pé do defensor que sem goleiro chutou errado. No finalzinho da primeira etapa, Julio Cesar se esticou e evitou mais um gol de falta de Assunção.

O Verdão manteve o esquema que trouxe os seis jogos de invencibilidade com Luan e Dinei abertos, enquanto Kleber fica centralizado. Fábio Santos fez mais uma péssima partida e facilitava o apoio de Cicinho ao ataque palestrino, já Tinga apareceu várias vezes para a finalização. Do lado alvinegro houve uma mudança de comportamento. A técnica ainda não é a mesma do ano passado, mas a garra foi visível neste domingo.

Tite sacou Fábio Santos para a entrada de Marcelo Oliveira para conseguir segurar as descidas de Cicinho. Porém o verdão continuava com o domínio da partida e sempre levando perigo ao gol de Julio Cesar. Como praticamente não sofria ataque corintiano, Felipão avançou o time com as entradas de Patrick e Adriano.

Outra chance desperdiçada pelo lado verde, cruzamento de Adriano e a bola cruzou toda a área, quase sendo tocada pelo gladiador. Mas a resposta veio e foi fatal. Alessandro desceu ao ataque e tabelou com Morais, invadindo a área o lateral tocou na saída de Marcos e fez para delírio dos corintianos. Na comemoração, o lateral direito respondeu a torcida palmeirense que foi a campo com faixas do Tolima, mosaicos da taça da libertadores, entre outras provocações.

Atrás do placar, o Palmeiras foi com tudo e viu Kleber parar duas vezes em Julio Cesar. Na primeira após chute rasteiro e na segunda numa linda defesa de puro reflexo, no rebote Max cabeceou na trave, a bola bateu nas costas de Chicão e parou nas mãos do goleiro alvinegro. Realmente não era dia alviverde.

A torcida palmeirense que riu da eliminação corintiana, sofreu com as risadas alvinegras no final da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário