segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PORTUGUESA 2 X 3 SÃO PAULO

Num jogo fraco tecnicamente, mas com muitos gols, o São Paulo bateu a Portuguesa por 3 a 2 no estádio do Canindé. Com direito a mais um gol de Rogério Ceni.
Portuguesa e São Paulo se enfrentaram ontem e a Lusa levou a pior mais uma vez em seus domínios (são quatro anos sem vencer o tricolor no Canindé).  Com pouca vibração, a lusa não conseguiu impor seu ritmo de jogo e foi dominada pelo tricolor. A única chance lusitana foi criada no fim do primeiro tempo com chute de fora da área de Jael.
Pelo lado tricolor, a defesa preocupou bastante. Alex Silva voltou de contusão e Rhodolfo estreou. Ambos se juntaram a Miranda e o São Paulo voltou a atuar com três zagueiros e dois volantes de contenção. Mas o esquema vitorioso de anos atrás não surtiu o efeito esperado e o time bateu cabeça em vários momentos. A lusa não soube aproveitar os espaços deixados e sempre perdiam o último toque e as finalizações. A sorte foi que o ataque se mostrou competente e converteu as chances criadas. Aos 29 do primeiro tempo, o gol saiu após inversão de posicionamento entre Dagoberto e Fernandinho. O primeiro caiu pela esquerda e cruzou para Fernandinho que se apresentou na área e de cabeça colocou o São Paulo na frente.  O segundo saiu com o goleiro artilheiro, o 98º gol da carreira. Rogério Ceni bateu com precisão e converteu a falta.
Quando os times foram para o vestiário a certeza era uma vitória tricolor fácil. Mas só foi a bola voltar a rolar para isso mudar. Heverton e Fabrício entraram e deram mais mobilidade ao ataque da Portuguesa. Logo aos 12 minutos, Alex Silva derrubou Fabrício na área e Heverton converteu o pênalti. Depois do gol, a Lusa foi pra cima. Só que sem criatividade o ímpeto lusitano não durou muito e o jogo voltou a ficar em domínios tricolores. Fernandinho perdeu chance incrível depois de jogada de Juan. Mas Rhodolfo, estréia regular, foi pra área e aproveitou o mau posicionamento da defesa da Portuguesa em cobrança de falta e de cabeça fez o terceiro. Como a zaga tricolor se complicou demais, o fim da partida foi de arrancar os cabelos dos torcedores. Aos 42 Luis Ricardo cruzou, a bola passou por toda a aera e chegou ao pé de Heverton que fez o seu segundo. Nos acréscimos, falta na entrada da área e Rogério Ceni fez bela defesa na cobrança de Marco Antonio e garantiu os três pontos.
Após o fim da partida torcedores invadiram o vestiário da Portuguesa e tentaram agredir Heverton e Fabrício. No começo da temporada, os dois tentaram se desligar do elenco e por isso viraram alvo dos torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário