sábado, 12 de março de 2011

SÃO PAULO 2 X 0 ITUANO


O novo líder do campeonato paulista é o São Paulo. Após a vitória contra o Ituano, o time do Morumbi se igualou ao s 25 pontos de Corinthians, Santos e Palmeiras, mas por ter uma vitória a mais assumiu a primeira posição da tabela.

E para garantir os três pontos, o tricolor jogou apenas o suficiente. Foram raros os lampejos da equipe, que contou com a fragilidade da equipe do interior. Carpegiani alterou o time e escalou Jean no meio, Ilsinho na ala, Xandão mantido na zaga e William fazendo o papel de pivô. Foi um falso 4-4-2, porque quando a bola rolou o que se via era um 3-5-2. Lucas, pela primeira vez, jogou pelo lado esquerdo do campo (mostrando que rende tanto no meio, direita e esquerda), enquanto Dagoberto caia pela direita. No começo do jogo, o São Paulo deu a impressão que ia atropelar o adversário. Ilsinho foi à linha de fundo e cruzou para a cabeçada de William, na sobra Dagoberto chutou por cima e levantou a torcida. Mas foi apenas impressão. Depois disso o jogo ficou monótono, sem nenhuma emoção. O tricolor não estava inspirado e sem nenhuma criatividade apenas tocava a bola sem conseguir se infiltrar na zaga adversária.

Por outro lado, o Ituano se defendia e apenas deixava Malaquias tentar perturbar a zaga tricolor. Em apenas um único lance isso aconteceu, apostando na velocidade, o atacante pegou a bola e ganhou na corrida de Xandão, mas Rogério Ceni posicionado quase como um líbero, conseguiu afastar o perigo. O gol tricolor saiu apenas aos 41 minutos, após um belo arremate de Jean.

Quando teve início o segundo tempo, o São Paulo passou mais uma vez a impressão que ia atropelar. Logo aos 4 minutos, Dagoberto ampliou a vantagem após receber passe de William. E mais uma vez o rendimento do time caiu depois dos minutos iniciais. Com dois gols de vantagem e sem nenhuma pressão da equipe de Itu, o São Paulo se acomodou e passou toda a segunda etapa deixando o tempo passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário