segunda-feira, 28 de março de 2011

SÃO PAULO 2 X 1 CORINTHIANS


Pela 16ª rodada do campeonato paulista, o São Paulo bateu o Corinthians por 2 a 1 ontem, na Arena Barueri. A vitória veio pelas mãos, com incríveis defesas e pelos pés, com o centésimo gol de Rogério Ceni.
Com um grande tabu em jogo, o São Paulo e Corinthians travaram um duelo nervoso e equilibrado. O primeiro tempo foi muito estudado por ambas as equipes. E mesmo sem o placar movimentar, foi uma boa primeira etapa, com bom duelo tático. O tricolor foi a campo com um tabu entalado na garganta. Há quatro anos (11 jogos), o São Paulo não vencia o timão. 

Carpegiani mandou a campo com um time mais cauteloso, Rodrigo Souto e Ilsinho foram as surpresas, atuando no 4-4-2, tendo três volantes, dando assim mais marcação ao trio de ataque corintiano. Pelo lado alvinegro, o time foi o mesmo da vitória sobre Oeste, tendo Morais como responsável pela armação das jogadas e no ataque Jorge Henrique, Dentinho e Liedson. Com maior posse de bola, o Corinthians teve início muito mais promissor do que o São Paulo, que aguardava para explorar o contra-ataque. Com os três volantes, o timão não conseguia arranjar espaços e o jogo ficando com muitas divididas. Mas o São Paulo não estava morto, quando teve espaço, o time chutava ao gol e levava perigo. Sendo mais eficiente que o adversário, Dagoberto abriu o placar para o tricolor em um belo chute de fora da área, aos 39 minutos. Com o gol, o Corinthians foi pra frente e quase conseguiu a igualdade minutos depois em cabeçada de Dentinho.

O jogo voltou do mesmo momento que terminou a primeira etapa, com o Corinthians pressionando. Logo aos dois minutos, após jogada de linha de fundo, Jorge Henrique concluiu a queima roupa, que mesmo com desvio da zaga, e viu uma linda defesa de Rogério Ceni.

Mas o maior momento da partida estava por vir e não demorou muito para acontecer. Aos 8 minutos, Ralf para Fernandinho perto da área. A torcida logo chamou o goleiro-artilheiro que tinha 99 gols na carreira. Faltava um só para o centésimo. Faltava. Porque com uma incrível cobrança, Rogério Ceni foi ao delírio e extravasou como poucas vezes vez. Clima de festa total. Torcida em êxtase e foguetório de quase dez minutos.


O Corinthians sentiu a pancada e ate aos 20 não conseguia armar uma jogada. Pior ainda, perdeu Alessandro, justamente, após falta violenta. Mas após rápida cobrança de falta, Dentinho descontou, voltando a dar esperanças aos torcedores do Corinthians e colocando fogo na partida. Como prova dos nervos fora do lugar, o próprio Dentinho foi expulso, depois de chutar Rodrigo Souto infantilmente. Deixando o tricolor novamente com um a mais, já que Dagoberto acabara de ser expulso.

Depois disso, o São Paulo começou a se fechar e o Corinthians foi pro tudo ou nada, deixando muito espaço para os contra-ataques com Marlos, que não conseguiu aproveitar as três chances que teve para matar o jogo. Mesmo com volume de jogo maior, o time do Parque São Jorge não conseguia finalizar em gol as jogas. Só que não tinha jeito, o protagonista do dia era Rogério Ceni. No penúltimo minuto, após escanteio, Liedson emendou uma bicicleta na pequena área, mas ele apareceu e com muito reflexo, Rogério Ceni defendeu magistralmente mais uma bola, garantindo mais que a vitória. Lavando a alma tricolor, quebrou o tabu e atingiu a incrível marca de 100 gols para um goleiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário