quarta-feira, 3 de novembro de 2010

33ª RODADA

Restando apenas seis rodadas, a motivação pelos objetivos momentâneos fica cada vez mais forte. Briga por toda a parte da tabela. Oito times brigando contra o descenso (incluindo o Prudente), cinco brigando pela possível quarta vaga e quatro disputando o titulo. E hoje mais um capitulo para ajudar na definição do campeonato.

Com vários destaques dessa rodada, o Fluminense vai até ao Beira-Rio encarar o Internacional. O Inter não visa o titulo, mas com uma vitoria hoje e uma combinação de resultados pode voltar a ter esperanças de levar o caneco. Já o Flu tenta, com uma vitória, jogar a pressão aos seus seguidores mais próximos que entram em campo mais tarde. O jogo marca também um duelo de argentinos. De um lado D'Alessandro e do outro Dario Conca.

Um time que vem pelas pontas é o Botafogo, que esta vivo nesse campeonato e encara o Atlético-GO. O time de Joel faz bom Brasileirão e encara um adversário que briga para não cair. O Dragão de Renê Simões já roubou pontos improváveis como visitante. Jogo difícil, mas que o fogão é favorito.

No Brinco de Ouro, o Guarani recebe o Atlético-MG num jogo de seis pontos. Com um ponto acima da zona de rebaixamento, o Bugre tem uma tabela complicada e perder pontos em casa pode dificultar e muito sua permanência na série A. Já o Galo vem subindo de produção desde a chegada de Dorival, que conseguiu por uma rodada tirar o time do Z-4, só que com a derrota na última rodada voltou a freqüentar as últimas posições, mas vencendo o confronto passa o próprio Guarani e sai da zona de rebaixamento.

Mais um destaque que vale é o duelo em Minas entre Cruzeiro e São Paulo. A raposa, que esta empatada com o Flu na liderança, sofreu uma baixa no elenco para o resto da disputa. O zagueiro Cláudio Caçapa sofreu uma lesão no menisco do joelho direito e não disputa mais o campeonato. Além dele, Wellington Paulista segue fora do time por contusão, mas deve voltar no final de semana. Já no lado do tricolor paulista, o jogo vale como uma decisão de campeonato. Com quatro pontos atrás do Botafogo e da possível vaga ao G-4, o São Paulo precisa da vitória para continuar com as esperanças de disputar o campeonato intercontinental de 2011. Para este confronto, o jovem Lucas volta a ficar a disposição de Carpegiani após cumprir suspensão na última rodada.

Com um jogo, na teoria mais fácil dos concorrentes, o Corinthians recebe no Pacaembu o antepenúltimo colocado Avaí. O desfalque fica por conta do volante Ralf, suspenso. Para o seu lugar entra Paulinho. Dentinho volta ao time após longa ausência por contusão, mas fica ainda como opção no banco. Quem tem presença garantida é o Fenômeno. Do outro lado estará o segundo pior visitante do campeonato que em 16 jogos venceu apenas uma vez. O Avaí vem de vitória, mas teve uma seqüência de seis jogos sem vencer e vê cada vez mais próximo o caminho da serie B.

 
1 Fluminense
57
2 Cruzeiro
57
3 Corinthians
54
4 Botafogo
51
5 Santos
49
6 Internacional
49
7 São Paulo
47
8 Atlético-PR
47
9 Grêmio
47
10 Palmeiras
47
11 Ceará
43
12 Vasco
42
13 Flamengo
39
14 Vitória
37
15 Atlético-GO
36
16 Guarani
35
17 Atlético-MG
34
18 Avaí
33
19 Goiás
31
20 Prudente
24

Nenhum comentário:

Postar um comentário