sexta-feira, 12 de novembro de 2010

35ª RODADA

Com o final cada vez mais próximo, o campeonato brasileiro tem seqüência nesse final de semana com a 35ª rodada. Rodada que já teve início na quarta-feira com o empate de 2 a 2 entre Ceará e Botafogo, em jogo antecipado a pedido da televisão.

O grande destaque dessa rodada é o confronto entre Corinthians e Cruzeiro. Ambas as equipes estão com 60 pontos, apenas um atrás do líder Fluminense, e qualquer resultado adverso pode significar o fim da chance de ganhar o campeonato. O jogo será no Pacaembu neste sábado e todos os ingressos foram esgotados. O Corinthians pode ter o retorno do atacante Jorge Henrique, que após sofrer contusão tinha sua volta apenas programada para 2011. Fora isso, o time não conta com nenhum desfalque. Já o Cruzeiro vem animado a São Paulo depois do treino de quinta feira, quando torcedores foram a Toca da Raposa I prestigiar o time. A única dúvida da raposa é na lateral esquerda. Diego Renan preocupa e pode ser substituído por Gilberto.

Na Vila Belmiro, sem Neymar em campo, o Santos precisa mostrar força para vencer o Grêmio, melhor time do segundo turno. Keirrison será o substituto para fazer dupla de ataque com Zé Love. Os jogadores do peixe ainda são comandados por Marcelo Martelotte, mas terão pela primeira vez os olhares de Adilson Batista na vila acompanhando o jogo. Talvez o incentivo que o time precisa para ter forças até o final do campeonato, uma vez que, sem a chance de brigar pelo titulo e com a vaga da libertadores de 2011, a motivação não é a mesma. Do outro lado estará o Grêmio, que se vencer assume o quarto posto e com isso a possível vaga no G-4 para a Libertadores de 2011. O tricolor gaucho apenas aguarda a liberação médica do lateral direito Gabriel para contar com sua principal equipe no confronto.

Pela parte de baixo da tabela, o duelo que merece destaque é o jogo do Brinco de Ouro entre Guarani e Vitória. Correndo o risco de disputar a série B do próximo ano, as equipes jogam o chamado jogo  de seis pontos. Na 17ª posição, o Bugre tem quatro desfalque para o confronto, goleiro Douglas e o atacante Ricardo Xavier, vetados pelo departamento médico, e o latareal Baiano e o meia Mário Lúcio, suspenso pelo STJD, mas pode sair da zona de rebaixamento com os três pontos e inclusive subir até o 14º lugar. Já o rubro negro baiano, que tem o retorno de quatro atletas que cumpriram suspensão na última rodada, vencendo quase se assegura na elite do futebol brasileiro.


1 Fluminense
61
2 Cruzeiro
60
3 Corinthians
60
4 Botafogo
55
5 Atlético-PR
53
6 Grêmio
53
7 Santos
51
8 Internacional
51
9 São Paulo
50
10 Palmeiras
50
11 Vasco
45
12 Ceará
45
13 Flamengo
40
14 Vitória
38
15 Atlético-GO
37
16 Atlético-MG
36
17 Guarani
34
18 Avaí
34
19 Goiás
31
20 Prudente
27

Nenhum comentário:

Postar um comentário