domingo, 21 de novembro de 2010

SÃO PAULO 1 X 4 FLUMINENSE


O Flu voltou à liderança após a goleada sobre o tricolor paulista. O resultado foi do jeito que a torcida paulista pediu durante toda a semana, a diferença é que o jogo não foi entregue. Por causa da rivalidade local, torcedores do São Paulo criaram um site na internet com intuito de receber mensagens a favor da vitória do Fluminense.

O jogo, realizado na Arena Barueri devido aos shows de Paul McCartney no Morumbi, não teve grande público. E também não teve um grande jogo. O tricolor carioca foi indiscutivelmente melhor do que o paulista e dominou do começo ao fim. Mas o placar elástico só se confirmou nos últimos 20 minutos.

O São Paulo não conseguiu sair pro jogo e passou grande parte dos 90 minutos apenas se defendendo. Com os desfalques, o time foi a campo com Cléber Santana, Marlos e Lucas Gaúcho. Mas o time que era pra ser ofensivo, já que contava com Lucas, Marlos, Fernandão e Lucas Gaúcho, não se encontrou em campo e ainda tinha que agüentar as individualidades de Lucas e Marlos. Já o Flu contava com o retorno de Deco fazendo dupla com o argentino Conca e na frente Washington e Fred. Deco jogou bem, mas errou demais no primeiro tempo, o que chegou a causar alguns chiados da torcida. E outro obstáculo foi o goleiro Rogério Ceni, que mostrando profissionalismo, defendeu quase tudo. Só não conseguiu segurar a cabeçada de Gum, para delírio de todos os torcedores que estavam presente em Barueri e vibraram com o gol. Nesse instante, o Corinthians ainda ganhava em Salvador, mas alguns minutos depois o estádio comemorou. Gol de Viáfara e liderança nas mãos do Flu.

Quando os times subiram para o segundo tempo, o São Paulo veio com Ilsinho no lugar de Marlos. Mas nada mudou, o Flu continuava com o seu domínio absoluto. Criou inúmeras chances, assim como no primeiro tempo, mas além de Rogério que continuava com sua bela atuação, teve Washington desperdiçando tudo que caia no seu pé. Isso que os cariocas tiveram a vida facilitada com a expulsão de Xandão. E o gol não saiu e como castigo, Jean fez jogada na linha de fundo e cruzou rasteiro para o gol de Lucas Gaúcho. Gol dado para ele, mas feito pelo zagueiro Gum. E com o empate e a volta ao segundo lugar, o desespero bateu no Fluminense e os erros voltaram a aparecer, até que a paciência de Muricy se esgotou após nova chance claríssima desperdiçada por Washington. Com bronca velha, a torcida do São Paulo se juntou com os torcedores do tricolor carioca e vaiaram o agora, W99. Richarlyson, confirmando que o seu ciclo no São Paulo esta se encerrando, não vinha fazendo uma boa partida e levou o vermelho direto após reclamação com Héber Roberto Lopes. Com dois a menos não teve como segurar e os gols foram saindo um atrás do outro. Conca duas vezes e Fred confirmaram a vitória e a liderança.

Agora o Fluminense volta a depender de si mesmo para terminar o ano como campeão brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário