segunda-feira, 8 de novembro de 2010

SÃO PAULO 0 X 2 CORINTHIANS

Era uma decisão quando São Paulo e Corinthians subiram ao gramado do Morumbi neste domingo. O tricolor tinha que ganhar para continuar com chances reais de uma vaga à Libertadores do próximo ano, por outro lado, o timão precisava da vitória para seguir na briga pelo titulo. Objetivo atingido pelo Corinthians.

Foi um clássico com C maiúsculo. Todos os ingredientes das tradições do Majestoso estiveram em campo. O São Paulo foi a campo com os desfalques de Carlinhos Paraíba e Richarlyson, substituídos por Casemiro e Diogo, respectivamente. O Corinthians tinha o retorno de Dentinho ao lado de Ronaldo.

O começo do jogo foi muito estudado pelas equipes que estavam muito bem distribuídos taticamente. Ambas as equipes não davam espaços. O São Paulo teve mais posse de bola, mas o Corinthians era mais objetivo desde o começo da partida. Ronaldo arriscou após tabela com Bruno Cesar. O próprio Bruno perdeu a chance de abrir o marcador após ficar frente a frente com o goleiro tricolor e bater fraco para a fácil defesa de Ceni. Os comandados de Carpegiani levaram perigo após chute de Jean em que Julio Cesar espalmou e Ricardo Oliveira tentou de cabeça. Como resposta alvinegra, Chicão bateu bem a falta para mais uma defesa de Rogério Ceni. O jogo encaminhava para um final de uma boa primeira etapa empatado, quando Jucilei achou espaço e achou Elias, que se aproveitou da bobeada de Diogo e Miranda, para bater de três dedos e fazer um bonito gol. O Corinthians desceu pro vestiário com a vantagem mínima.

Precisando da vitória, o tricolor voltou com duas substituições. Jorge Wagner e Ilsinho entraram justamente no lugar dos escolhidos com os desfalques. Diogo não fez boa partida e Casemiro foi regular. O São Paulo começou o segundo tempo indo pra cima e tentando sufocar o timão, principalmente com Ilsinho. Mas o Corinthians não dava espaços e formava duas linhas de quatro na sua defesa, deixando apenas Ronaldo no meio e Dentinho caído pelo lado esquerdo. O São Paulo tentava, mas não conseguia levar perigo real ao goleiro Julio Cesar, que mesmo com a maciça posse de bola tricolor, só trabalhou duas vezes. Uma vez após conclusão de Ricardo Oliveira e outra depois de um belo chute de Jorge Wagner. Mas aos 38 minutos, Paulinho toca para a subida sozinha de Alessandro, que cruza rasteira pro meio da área, Rogério Ceni ainda bateu na bola, mas Dentinho foi mais rápido e tomou a frente dos zagueiros para colocar números finais e definir a partida.


Foi um grande jogo que mostrou a incrível consciência que Tite passou ao grupo. O Corinthians joga um futebol maduro, inteligente e objetivo. Deixa o adversário jogar, mas não sofre chances reais de levar gol e quando tem a posse de bola, sabe fazer com eficiência ela chegar aos seus atacantes. Já o São Paulo, sofre pelo começo irregular de campeonato, mas após a chegada de Carpegiani, mostra-se um time mais competitivo e ofensivo. Ambos seguem vivos com seus objetivos no Brasileirão, mas só o timão esta muito perto de realizá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário