terça-feira, 16 de novembro de 2010

CORINTHIANS 1 X 0 CRUZEIRO

O Corinthians reassumiu a liderança do campeonato brasileiro neste sábado, após a vitória sobre o Cruzeiro num jogo polêmico. Os mineiros saíram de campos revoltados com a arbitragem de Sandro Meira Ricci e durante a entrevista coletiva, o presidente e o técnico da raposa fizeram declarações polêmicas e com direito até a um soco na mesa do técnico Cuca.

O Corinthians jogava em casa e como não podia ser diferente, contava com o apoio maciço da sua torcida. A pressão da arquibancada não se viu em campo, o Cruzeiro conseguiu segurar o ímpeto inicial do timão e controlou o jogo. As subidas de Roberto Carlos foram bem anuladas por Jonathan e Bruno César sofreu forte marcação do time mineiro, deixando o ataque corintiano isolado. Por outro lado, Thiago Ribeiro caia por ambos os lados e aproveitava os erros de marcação do meio de campo e da zaga corintiana. E com isso o Cruzeiro foi melhor durante todo o jogo. Mas foi prejudicado pelos próprios erros e pelos erros da arbitragem.

Próprios erros porque Wellington Paulista não acertava as finalizações, e Thiago Ribeiro preferiu enganar o juiz ao conseguir um pênalti do que tentar marcar o gol. Sem contar os inúmeros passes errados que a equipe fazia. E a parcela da arbitragem foi causada mais pelos auxiliares do que pelo arbitro. Os auxiliares foram mal e com isso prejudicaram a arbitragem do duelo. A dupla Roberto Braatz, um dos melhores auxiliares do pais, e Alessandro Álvaro Rocha de Matos erraram várias vezes e em lances com condições fáceis.

O Corinthians não foi melhor em nenhum momento do jogo. Elias e Jucilei não apareceram pro jogo e o Timão pouco chegou ao gol de Fábio. Mas aos 42 minutos do segundo tempo, após lançamento para a área, Gil e Ronaldo disputaram a bola e o arbitro marcou pênalti. Os jogadores cruzeirense ficaram indignados e foram todos para cima do árbitro que ainda expulsou Gil, Gilberto e Cuca. Fabrício foi outro a deixar o campo, mas nesse caso foi por vontade própria, revoltado com a marcação, o volante saiu da partida. Ronaldo chamou a responsabilidade, foi pra bola, fez o gol da vitória e quem sabe, o da arrancada ao titulo.

Esse foi o lance que foi marcado o penalti. Tire suas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário