segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SANTOS 2 X 0 SÃO PAULO

Primeiro grande clássico paulista do ano disputado ontem na Arena Barueri teve o alvinegro praiano como vitorioso. Jogando em Barueri pelo fato da Vila Belmiro estar passando por reformas no gramado, o Santos soube ser eficiente e se mantêm na ponta da tabela.
Santos e São Paulo fizeram um bom jogo. O técnico Adilson Batista escalou o 4-4-2, com dois armadores Robson e Elano (que também marcava), enquanto Carpegiani por causa dos desfalques mudou o time e também escalou o 4-4-2. O jogo começou corrido com o Santos tomando mais iniciativa, com toques rápidos e muita movimentação o time começava a ganhar os espaços do campo. E foi com essa combinação que o peixe abriu o placar. Robson pegou a sobra e acertou lindo cruzamento para Elano que se infiltrava na zaga tricolor. Depois do gol, o Santos diminuiu um pouco o seu ritmo, fazendo o São Paulo crescer na partida. O time do Morumbi comandava a partida mais não conseguia levar perigo ao gol do jovem Rafael e ainda via o Santos descer em rápidos contra-ataques. Rogério Ceni ainda fez linda defesa em cabeçada de Rodrigo Possebon.
Na volta do intervalo, percebendo a falta de presença na área o tricolor entrou com outra distribuição tática. Fernandão saiu da armação e passou a jogar no ataque, abrindo assim, Fernandinho e Dagoberto. O time incomodou mais, porém a falta de competência nas finalizações se manteve. O Santos não conseguia manter a bola em seus domínios. Na tentativa de reverter o placar, Carpegiani substituiu Zé Vitor por Marlos para dar mais pressão aos santistas. Com a substituição, apenas Rodrigo Souto ficou de volante, um risco necessário, mas que poderia ser fatal. E foi. O time do Santos é muito rápido e no contra-ataque, Elano recebeu sozinho e teve tempo para ajeitar, olhar e chutar. Rogério Ceni defendeu, mas o rebote foi parar nos pés de Maikon Leite, que só teve o trabalho de colocar na rede. Com o gol o São Paulo perdeu o ímpeto e viu o peixe assumir o controle e quase ampliar após boa jogada de Léo, que só não fez um golaço porque Rogério fez grande defesa. Carpegiani ainda tentou colocar o time mais a frente, só que não teve sucesso e ainda errou ao sacar Juan do time.
O Santos se firma cada vez mais como favorito ao título paulista. Já o São Paulo mostra que esta no caminho certo, mas ainda tem que corrigir algumas falhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário