segunda-feira, 13 de setembro de 2010

BOTAFOGO 2 X 0 SÃO PAULO

O Fogão vem ai. Após a vitória sobre o São Paulo, Botafogo é beneficiado pelos tropeços de Fluminense e Corinthians e agora se firma como um dos candidatos ao titulo.

Ontem no Engenhão, o alvinegro impôs seu ritmo desde o começo do jogo. Entrando em campo no 3-6-1, já que o argentino Herrera foi vetado minutos antes da partida, o time viu o primeiro tempo com o meio de campo congestionado e não conseguia levar a bola até ao ataque. Já o São Paulo jogava num 4-4-2 e tinha muitas dificuldades para trocar passes e com isso, abusava dos lançamentos para as corridas de Marcelinho e Dagoberto. Resultado disso foi um primeiro tempo muito corrido sem grandes chances. O São Paulo só conseguia chegar ao gol de Jefferson com cruzamentos de fácil saída para o goleiro alvinegro, enquanto o Botafogo teve dois chutes de longa distância. Sem contar que o time de Joel Santana, ainda no primeiro tempo, perdeu dois jogadores por contusões.

Na volta para o segundo tempo, Joel conseguiu usar as anotações de sua prancheta e mandou o time para o ataque. O Botafogo colocou pressão no time paulista. Com Edno aberto pela esquerda e Caio aberto pela direita, o São Paulo ficou sufocado e foi aos poucos perdendo os combates e o meio de campo. Com isso, os cariocas foram aproveitando os espaços deixados pelo tricolor e aproveitava com enfiadas de bola para seus atacantes. No primeiro gol, falha da defesa tricolor e a bola sobrou para Caio que bateu e viu Rogério fazer grande defesa, mas a bola sobrou para o uruguaio Loco Abreu que não teve trabalho e empurrou pro gol. Com isso o São Paulo ficou mais perdido e o Botafogo continuava indo pra cima e numa enfiada de bola, Edno arrancou e bateu cruzado para fazer o segundo do fogão e garantir os três pontos. No intervalo entre os gols, o São Paulo conseguiu criar apenas uma chance em que Dagoberto levou azar e finalizou pra fora.

Com a derrota o time paulista volta a ter os pés no chão e mostra que vai brigar pela classificação na Sul-Americana. Nada de rebaixamento e muito menos titulo ou libertadores. Já o Fogão esta a quatro pontos do líder Fluminense e um atrás do Corinthians (a ressaltar, com um jogo a menos), sendo que os dois se enfrentam nesse meio de semana. O Botafogo ta na cola dos lideres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário