segunda-feira, 27 de setembro de 2010

INTERNACIONAL 3 X 2 CORINTHIANS

Um verdadeiro jogão! Internacional e Corinthians fizeram uma das melhores partidas do campeonato ontem e emoção não faltou. Num jogo disputadíssimo do começo ao fim, o colorado bateu o timão por 3 a 2 no Beira-Rio.

O Inter atuou no já conhecido 4-5-1, tendo os seus meias abertos pelas pontas, Giuliano e D'Alessandro, enquanto Tinga se infiltrava pelo meio e na frente só contava com Leandro Damião. Já o Corinthians foi a campo no seu também tradicional 4-4-2, com a dupla Jorge Henrique e Iarley no ataque, Ralf que estava cotado para voltar após a contusão, foi vetado e ficou mais um jogo de fora.

O primeiro tempo ficou marcado pela forte marcação de imposta de ambas as equipes, os times procuravam manter o máximo de posse de bola e o Inter se arriscava um pouco mais que o Corinthians ao ataque. E chegou a ter duas chances para abrir o placar em rápidos contra ataques, justamente com as enfiadas de bola para Tinga e Leandro Damião. Mas nenhuma chance chegou ser tão clara de gol. O Corinthians sabe jogar fora de casa, é um time consciente e por isso não leva pressão. Mas com a forte marcação do Inter, não conseguiu produzir chances de gol. E aos 29 minutos, D'Alessandro achou Tinga e tocou no meio da zaga corintiana para a arrancada do volante para fazer 1 a 0 Inter.

Na volta para o segundo tempo a postura ofensiva deu o tom da partida. O Corinthians foi pra cima do Inter e o jogo ficou aberto. Ora ataque gaúcho, ora ataque paulista. E o empate saiu aos 20 minutos, Jucilei que vem sendo um dos destaques desse campeonato, deu linda assistência para Jorge Henrique igualar. E com o gol, o alvinegro cresceu na partida e por pouco não virou o placar. Mas ontem teve um diferencial vindo do banco, Celso Roth foi mais iluminado do que Adilson Batista nas substituições. Com as alterações o Inter ganhou mais poder ofensivo e voltou a equilibrar o jogo e num cruzamento de D'Alessandro, Alecssandro apareceu de peixinho para colocar o Inter na frente. Mas o timão não se abalou e foi pra cima e numa lambança do goleiro Renan, que não achou a bola, Paulo Andre cabeceou para o gol e ia fazendo seu segundo gol decisivo em dois jogos seguidos, mas Nei lembrou o uruguaio Luis Suarez na copa e enfiou  a mão na bola para evitar o gol. Pênalti batido e convertido por Bruno César aos 45 do segundo tempo. A essa altura o empate era certo e o Corinthians saia de campo com um belíssimo ponto como visitante. Mas na saída de bola, o Inter foi pra cima e Paulo Andre cometeu falta na entrada da área. Ai veio Andrezinho, que é um ótimo batedor de falta, cobrar. Falta batida e desviada para marcar 3 a 2 Inter aos 47 do segundo tempo. E depois não teve tempo para mais nada. Final emocionante.

Com a derrota, o Corinthians perdeu a liderança para o Fluminense, mas ainda possui um jogo a menos. Já o Inter mostra que esta levando a sério o campeonato brasileiro, mesmo com a disputa do Mundial em dezembro, e que tem chances de brigar pelo titulo.

Um comentário:

  1. Melhorando sua introdução...
    Um verdadeiro jogão (claro, o Timão estava em campo!)! Internacional e Corinthians fizeram uma das melhores partidas do campeonato ontem e emoção não faltou. Num jogo disputadíssimo NO SEGUNDO TEMPOm, o colorado CAGADAMENTE GANHOU do timão por 3 a 2 no Beira-Rio.

    Sem mais.

    ResponderExcluir