segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PALMEIRAS 0 x 2 SÃO PAULO

Na tarde de ontem Palmeiras e São Paulo fizeram o clássico paulista da rodada. Jogo fraquíssimo para a história do "Choque-Rei". Refletindo a temporada fraca das duas equipes, apenas 16.009 pagantes estiveram ontem no Pacaembu. Público baixo para um clássico.

Com Kleber suspenso, o time alviverde teve Valdivia retornando ao time titular após ficar dois jogos seguidos na reserva. Atuando no 3-5-2, com Marcos Assunção e Valdivia sendo os responsáveis na armação para o ataque formado por Ewerthon e Tadeu. Mas o time não conseguiu produzir nada, apenas toques de lado no meio de campo. O Palmeiras ficou muito dependente das bolas paradas de Assunção. E para piorar, anda viu Felipão ser expulso aos 23 da etapa inicial. Já o São Paulo foi a campo num 4-5-1, com a formação defensiva ideal com o retorno de Alex Silva e com a surpresa de Ilsinho na lateral direita. O tricolor alterava para o 3-5-2, quando Ilsinho subia ao ataque e Rodrigo Souto fazia a função de um terceiro zagueiro. Mas o time não conseguia produzir nada também. E o primeiro tempo foi de um jogo muito burocrático de ambas as equipes. Apenas aos 35 minutos do primeiro tempo, um dos goleiros trabalhou. Valdivia pegou a sobra e chutou sem força, para a fácil defesa de Rogério Ceni. Isso em todo os 45 minutos inicias!!!

Na volta para o intervalo, Sérgio Baresi apenas organizou o lado direito do SP que teve a saída de Ilsinho por contusão e a entrada de Zé Vitor. Com isso Jean foi para a lateral e Zé Vitor fez a função de volante. O começo do segundo tempo não foi nada animador para as torcidas, já que os times mostravam os mesmos aspectos do primeiro. Porém aos nove minutos, numa jogada tentada varias vezes pelo São Paulo e em vários jogos, Rogério lançou e a bola foi escorada por Fernandão e depois Jorge Wagner, para a sobra de Lucas, que deu um bonito chute e fez primeiro do jogo.

Com isso o Palmeiras, precisando da vitória, melhorou e foi pra cima do São Paulo. Mas o time mostrou uma enorme deficiência no poder ofensivo, que ainda teve Ewethon substituído por contusão. Tendo mais toque de bola, o Palmeiras não conseguia criar um perigo real para o seu adversário, que apenas explora os contra ataques, Valdivia fez uma fraquíssima partida, muito pouco para uma torcida que deposita suas esperanças no meia chileno. Pelo lado do SP, o gol deu uma certa tranqüilidade à equipe, que via o jovem Lucas aparecendo mais do que no primeiro tempo e sendo o principal jogador da partida. E num dos contra ataques puxados pelo hábil meia, Fernandão ficou livre para marcar o segundo e decretar a vitória tricolor.

Mesmo apresentando um futebol fraco, o São Paulo vê dias melhores com a volta de Alex Silva. A vitória no clássico alivia o elenco tricolor, que subiu para a oitava posição. Em compensação o Palmeiras, deu mais uma prova de que o seu elenco é ilimitadissimo e depende muito das bolas paradas. Felipão esta tendo e terá muito trabalho ainda no comando palestrino.

Um comentário:

  1. Chi !!

    Tinha que ser sobre esporte neh...srsrr...futebol neh...para ser mais exata.

    Gostei...Parabéns....

    Fiz um tbm essa semana, me rendi aos blogs..
    www.fabianadonofrio.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir