segunda-feira, 13 de setembro de 2010

MONZA

A Ferrari enfim mostrou sua força nesta temporada no GP de Monza, na Itália. A equipe de Maranello que já havia mostrado seu potencial nos treinos confirmou sua tradição na corrida.

Alonso, Button e Massa compunham as três primeiras posições no grid de largada. O piloto espanhol vacilou e além de ver o britânico ultrapassá-lo, ainda teve que disputar a segunda posição com o seu companheiro de equipe, Felipe Massa. Enquanto isso Mark Webber, em quarto, saiu mal mais uma vez (em SPA já havia feito péssima largada) e foi parar em nono. E o líder do campeonato, Lewis Hamilton, teve sua suspensão quebrada após tentar a ultrapassagem e tocar no carro de Massa. Caminho aberto para Alonso e Button voltarem a entrar na briga pelo Mundial de pilotos.

Tirando a largada, a corrida não teve muita emoção e foram poucas as ultrapassagens na pista. A Ferrari voltou a mostrar o que havia sido característica dela na época de Schumacher, a estratégia do pit stop. O carro da McLaren parou primeiro e Alonso voou na pista, tentando abrir o máximo que pudesse para voltar na frente após a sua parada. E o espanhol conseguiu. Na volta seguinte após a parada de Button, os mecânicos da Ferrari foram mais rápidos e entregaram a vitória a Alonso, que voltou por questões de milésimos a frente do rival e chegaram a dividir a primeira chicane.

Outro destaque da prova foi o alemão Sebastian Vettel. O piloto da Red Bull que começou no sexto lugar, num determinado momento da prova teve problemas no motor do carro e foi perdendo posições, inclusive para o seu companheiro de escuderia, mas conseguiu recuperar o carro e foi "parabenizado" no fim do GP com a quarta posição. O brasileiro Felipe Massa não fez corrida brilhante, mas em nenhum momento seu carro foi pressionado pelo outros pilotos.

Com o resultado de ontem, Webber é o novo líder do campeonato com 187 pontos, cinco de vantagem para Hamilton. Mas agora os dois possuem as sombras de Alonso (166), Button (165) e Vettel (163).

Nenhum comentário:

Postar um comentário