sexta-feira, 24 de setembro de 2010

FLUMINENSE 5 X 1 ATLÉTICO-MG

Para lavar a alma. Foi pra isso que serviu a vitória do Fluminense ontem sobre o Atlético-MG. Depois de sofrer muitas criticas por causa dos últimos resultados, o time de Muricy Ramalho ganhou e convenceu, principalmente com o futebol apresentado no segundo tempo da partida.

O Flu foi a campo com os seus dois quase desfalques, Conca e Deco tinham suas participações pouco prováveis. E com Rodriguinho pela segunda vez como titular ao lado de Washington. Estava em campo o 4-4-2. Já o galo foi a campo com a mesma formação, mas jogando com três volantes. Mesmo com as redes balançando cedo e o placar marcando igualdade de 1 a 1, o jogo não teve muita emoção até a metade do primeiro tempo. Mas o jogo começou a ganhar ritmo e melhorou muito. Obina teve a chance de marcar um golaço, mas acabou chutando pra fora. Enquanto isso o Fluminense arriscava de fora da área, Rodriguinho, Conca e enfim Carlinhos que contou com a ajuda de Fábio Costa para fazer o segundo. Com o gol os mineiros sumiram em campo e ainda viram os cariocas criarem mais duas chances de gol.

Na volta do intervalo, Luxemburgo trocou Obina por Diego Souza na esperança que o meia ajudasse Daniel Carvalho na armação. Porém não foi o que aconteceu. Com a entrada de Diego completamente sem ritmo e sem vontade. O Atlético ainda perdeu seu ataque pela saída de Obina, que correia e ainda ajudava na marcação. Quando o momento não é bom, nada dá certo. E ainda piorou. Aos 17, o volante Alê recebeu o segundo amarelo e foi pro chuveiro mais cedo e alguns minutos depois Gum ampliou para o tricolor. Com 3 a 1 no placar e com um a mais, o Fluminense deitou e rolou. Washington mesmo sem marcar foi um dos grandes destaques da partida. Correu, lutou e se não fez o seu gol, deu assistências primorosas para os seus companheiros. Foi assim numa assistência que o atacante deixou Carlinhos pra marcar o seu segundo na partida. Luxemburgo gesticulava e gritava, mas via seu time sem poder algum de reação e ainda viu mais um jogador da sua equipe ser expulso, Diego Souza. O Flu finalizou o placar com o gol de Marquinhos, que entrou no lugar do aplaudido Conca, no começo dos acréscimos.

O Fluminense volta a ser vice-líder, atrás apenas do Corinthians com dois pontos a menos e se mantém na briga pelo titulo. Enquanto isso no galo, Luxemburgo foi demitido e o time dorme mais uma vez na zona de rebaixamento e o fim do campeonato esta cada vez mais próximo.

Um comentário:

  1. Realmente foi uma excelente partida do Fluminense. Esta faltando um breve comentário sobre o bom desempenho que o Vitória vem fazendo também... O 3x0 em cima do Avai demonstra a otima fase do time.

    ResponderExcluir