domingo, 12 de setembro de 2010

MUNDO ZEBRA

Que futebol é uma caixinha de surpresa todos nos sabemos. Mas mesmo assim, não ficar surpreendido com resultados poucos prováveis é impossível. E ontem foi o dia Mundial da Zebra. Só assim para explicar os resultados dos campeonatos brasileiro, italiano, espanhol e inglês. No mundo animal, nenhuma zebra é igual à outra e no futebol, cada jogo teve a sua peculiaridade ontem.

Com 100% de aproveitamento no Pacaembu, o Grêmio encarou o Corinthians, vice-líder do Brasileirão. Com uma disciplina tática absurda e uma disposição tanto quanto, os gaúchos conseguiram sair de campo com os três pontos após a vitória de 1 a 0. Por mais que são dois times de tradição, o timão vive nesse ano uma fase infinitamente melhor que o Grêmio, por isso a zebra. Já o líder do campeonato foi até Goiânia encarar o antepenúltimo colocado Atlético-GO, num dia com baixíssima inspiração o Flu não jogou nada e foi castigado com um gol aos 45 do segundo tempo e perdeu o jogo por 2 a 1. Pela posição na tabela já é argumento mais que suficiente para convencer qualquer um de que foi uma zebra.

Agora as zebras lá fora. Pelo campeonato espanhol o time modelo, já há alguns anos, foi presa fácil para o pequeno Hercules. O time que foi recém promovido na atual temporada, ganhou em pleno Camp Nou por 2 a 0. Na Velha Bota, os holofotes estavam todos voltados ao Milan. O time da capital estava estreando seus novos craques, Ibrahimovic e Robinho, e encarava o Cesena. Vitória mais que garantida do Milan certo? Se não fosse o dia Mundial da Zebra sim, mas ontem foi o dia e o Cesena ganhou por 2 a 0. Por fim chegamos à terra da Rainha, a zebra aconteceu mais por causa das circunstâncias de jogo. O Manchester United visitou o Everton e ate aos 44 do segundo tempo ganhava o jogo por 3 a 1. No minuto seguinte leva o segundo gol, ainda ganhava. Porém aos 47, penúltimo minuto dos acréscimos, leva o terceiro. Final 3 a 3. Entenderam o porquê do dia Mundial da Zebra?!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário